Robert Federer: “Este número um é provavelmente o maior feito da carreira do meu filho”

Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Pai de um dos melhores desportistas de todos os tempos, Robert Federer conhece e acompanha como ninguém a vida e carreira do seu filho, Roger Federer.

Entrevistado pelo jornal Blick, o pai do tenista de 36 anos falou do feito alcançado pelo campeão de 20 títulos do Grand Slam ao ascender ao topo do ranking mundial, admitindo que as reações foram muito para além do que esperava e do que estava habituado.

“Este foi apenas um torneio ATP 500 e não um Grand Slam. Contudo, o mediatismo foi enorme. Recebi três vezes mais chamadas, mensagens e e-mails do que depois das suas vitórias em Wimbledon e em Melbourne“, contou, considerando mesmo que este momento foi talvez o maior feito alcançado por Roger Federer.

“É genial o que ele conseguiu, sempre foi algo importante para o Roger. Este número um foi provavelmente o maior feito da sua carreira”, admitiu.

Contudo, Robert Federer tem noção que o posto que o seu filho ocupa não está seguro, pelo menos para já. “Agora é preciso defender essa posição que pode só durar umas semanas, pois se o Nadal estiver bem pode rapidamente voltar a essa posição”, avisou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share