Não haverá outro número 1 mundial com 36 anos, diz Chris Clarey

Chris Clarey

Christopher Clarey é um dos jornalistas mais conceituados da imprensa ligada ao ténis e cobre a modalidade há quase 30 anos. Esta segunda-feira — dia em que Roger Federer voltou a ocupar o primeiro lugar do ranking –, foi o convidado do Tennis Podcast, um programa feito em parceria com o Eurosport e o The Telegraph, onde falou sobre o campeoníssimo suíço.

“Conversei com o Roger um pouco antes do seu regresso ao ativo depois da lesão no joelho e fiquei com a sensação que ele não conferiu demasiada importância a um eventual regresso ao posto de número 1. Sei que ele, definitivamente, queria vencer outro Grand Slam e desfrutar de bons momentos, e os seus objetivos passavam por aí”, disse o jornalista do New York Times que, diga-se, acompanha de muito perto há vários anos a carreira de Federer.

Clarey considera que a chegada de Roger Federer ao lugar cimeiro da classificação é “um bónus”. “Ele voltou e venceu três torneios do Grand Slam e agora é o número 1. É apenas um bónus e ele tem todo o direito de desfrutar deste momento. Parece que agora o karma está a compensá-lo de uma maneira positiva”, declarou.

O veterano suíço de 36 anos, que é agora o mais velho tenista da história na liderança do ranking, está seguro nesse lugar até meados de março (pelo menos). Para Clarey, este feito assombroso jamais será repetido por outro tenista. “Acho que não voltará a acontecer. Não acredito que tenhamos novamente outro número 1 mundial com 36 anos”, frisou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share