Gael Monfils admite que está “um pouco longe” da sua melhor forma

Gael Monfils AO
Fotografia: Argentina Open

Gael Monfils, que atualmente se encontra na 39ª posição do ranking mundial, confessou sentir que se encontra ainda um pouco longe do topo da sua forma, em entrevista dada pelo tenista francês ao website oficial da ATP mesmo antes de iniciar a sua participação no Rio Open.

Apesar de ter iniciado a temporada da melhor forma, com a conquista do ATP 250 do Qatar, Monfils confirma que ainda há muito trabalho a ser feito para alcançar o nível pretendido. “Gostaria de estar mais perto [da minha melhor forma] do que estou agora. É um longo caminho. Quando ficas de fora por tantas semanas, demora um pouco para reconstruir a tua parte física e mental, bem como o teu jogo. Estou um pouco longe ainda”, afirmou.

No entanto, poder voltar a competir ao seu melhor nível configura-se como um dos seus principais objetivos para o resto da temporada. Caso consiga aproximar-se aos poucos da sua melhor forma, talvez consiga “ter boas hipóteses de vencer um grande torneio”, referiu o antigo número 4 da hierarquia.

A participação de Gael Monfils no Rio Open, que irá ter início esta terça-feira, frente ao argentino Horacio Zeballos, tem como principal propósito a preparação da temporada de terra batida que se avizinha. “Quero jogar especialmente bem em terra batida, tentar ter encontros antes da digressão europeia e antes de Roland Garros“, confirmou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share