Mats Wilander: “Federer tem um amor pelo jogo que vai além das vitórias”

Mats Wilander-1.

Cinco anos e três meses depois, Roger Federer voltou a ver esta segunda-feira o seu nome no primeiro lugar da tabela classificativa, tornando-se assim no tenista mais velho da história a ocupar o posto com que todos sonham. O feito do tenista suíço de 36 anos já foi alvo de vários comentários e análises e, para Mats Wilander, esta conquista é “simplesmente incrível”.

Ao conceituado jornal francês L’Équipe, o comentador do Eurosport enalteceu a paixão que Federer tem pelo jogo e destacou que o que mais o impressiona no campeoníssimo helvético é aquilo que o olhar não alcança.

“O facto de se tornar número 1 mundial 14 anos depois da primeira vez [2 de fevereiro de 2004] é simplesmente incrível. Para mim, isto prova que o Roger tem um amor pelo jogo que vai além das vitórias. Mas o que é mais impressionante é aquilo que não vemos, aquilo que acontece no seu interior. O seu maior talento não é o serviço ou a direita, mas sim a constante necessidade que tem de aprender sobre o jogo”, afirmou.

Wilander recordou as várias mudanças levadas a cabo por Federer nos últimos tempos. “Ele mudou a raquete, a técnica da esquerda e a tática. Não joga da mesma maneira de há 14 anos e isso mostra que ele está disposto a aprender cada vez que entra em court. É muito bom ver alguém como ele que ama o que faz”.

Roger Federer vem reduzindo paulatinamente a desvantagem no confronto direto com Rafael Nadal, o seu maior rival de todos os tempos e bom amigo (23-15). Para Wilander, a razão é simples. “Ele derrotou Nadal quatro vezes seguidas em 2017. É o melhor. De longe”, sentenciou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share