Jack Sock afirma estar “ansioso” para recomeçar a época

Jack Sock DB
Fotografia: Andrew Patron/Delray Beach Open

Após um início de temporada muito discreto, perdendo na primeira ronda dos dois torneios em que esteve presente, o ASB Classic e o Australian OpenJack Sock afirma estar pronto para dar um novo começo a esta época, deixando para trás os desaires sofridos.

Para o número 1 norte-americano, as razões que levaram a esse mau desempenho nas competições anteriores são evidentes. “Fui para a Austrália com pouca confiança na minha parte física. Terminei o ano anterior com um mês e meio consecutivo de treino, sentia-me muito forte e mentalmente fresco. Este ano foi um pouco o contrário. Não me sentia tão bem fisicamente. Mentalmente, ainda estava um pouco cansado”.

Em declarações dadas pelo atleta ao website oficial da ATP, o número 8 da hierarquia mundial confessou que, após ter passado o último mês a treinar intensivamente, se encontra agora a um melhor nível competitivo do que aquele que apresentou nos eventos anteriores. “Eu pareço diferente. Na minha cabeça, sinto-me diferente. Estou ansioso por dar início à minha temporada agora e deixar o mês de janeiro para trás”.

Recomeçando agora a sua época no Delray Beach Open, torneio norte-americano que conquistou no ano passado, Jack Sock tem já os objetivos para a restante temporada bem definidos. “Espero poder jogar e da maneira como quero jogar, começando em Delray e continuando no resto do ano”, afirmou.

Mas, para que isso ocorra, será necessário que, em conjunto com a sua equipa técnica, seja capaz de fazer uma boa gestão do seu calendário. “Sei que vai ser um longo ano. Começando no Delray Beach Open, terei uma viagem de sete semanas consecutivas… É necessário escolher o momento certo para jogar de acordo com o meu estado mental e o meu estado físico”, referiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share