Rafael Nadal: “O Federer merece o número um pois no ténis o ranking não engana”

Longe dos torneios de ténis desde a sua desistência nos quartos de final do Australian Open, Rafael Nadal viu esta semana o seu estatuto de número um mundial ser-lhe retirado por Roger Federer.

A participar em diversas iniciativas com o intuito de angariar dinheiro para a sua instituição, o tenista espanhol falou do regresso de Federer ao topo do ranking mundial, afirmando que é um feito meritório por parte do suíço.

“Valorizo como se tivesse feito algo melhor do que eu. Merece o número um pois no ténis o ranking não engana. O Roger ganhou muitos torneios e o seu início de ano foi realmente muito bom, vencendo na Austrália ao mostrar um grande nível de ténis”, comentou na zona mista do Rafa Nadal Golf Challenge.

Posto isto e sem se alongar muito mais, o maiorquino diz que só resta dar os parabéns ao tenista de 36 anos. “Só me resta felicitá-lo por ter conseguido este objetivo com a idade que tem”, afirmou.

Quanto à luta pelo posto mais cimeiro da hierarquia, Rafael Nadal diz que não é uma prioridade. “Eu não vou lutar para ser número um do mundo, vou lutar para ter o melhor ano possível. Mais à frente pode haver essa possibilidade, mas eu luto é para ser feliz e estar competitivo em todos os torneios que vou participar”, finalizou sobre o tema.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share