Rio de Janeiro: Gastão Elias, Pedro Sousa e João Domingues com adversários definidos

Gastão Elias e João Domingues vão a jogo pela segunda semana consecutiva na fase de qualificação de um torneio do principal escalão do ténis masculino e ficaram a conhecer na noite desta sexta-feira os seus primeiros oponentes no ATP 500 do Rio de Janeiro. Já Pedro Sousa regressa à competição pela primeira vez desde a fase de qualificação do torneio de Doha (finais de dezembro).

Elias, atual número 114 mundial e que atingiu os oitavos de final no ATP 250 de Buenos Aires após ter sido repescado para o quadro principal, defende o estatuto de terceiro cabeça de série e terá pela frente o wild card brasileiro José Pereira (611.º) na ronda inaugural do qualifying.

Já Domingues, que não passou da primeira eliminatória no último fim de semana e ocupa esta semana o 194.º posto do ranking individual, fará a sua estreia absoluta no evento carioca e já sabe que o seu adversário será o italiano Marco Cecchinato (102.º).

Pedro Sousa (123.º), por seu turno, tem encontro marcado com o argentino Renzo Olivo (177.º). O português é o quinto cabeça de série, sendo que o vencedor deste embate encontra na ronda seguinte quem sair vitorioso do compromisso entre Domingues e Cecchinato.

Os encontros da fase de qualificação começam a jogar-se a partir das 18h00 de Portugal Continental deste sábado (menos duas em solo brasileiro) e a entrada é gratuita.

O Rio Open é o maior torneio de ténis alojado na América do Sul e tem como campeão em título Dominic Thiem, que volta este ano à Cidade Maravilhosa em busca da revalidação do título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share