Muguruza e Halep marcam duelo que promete fazer faísca

Garbiñe Muguruza Doha
Garbiñe Muguruza está nas meias-finais do torneio de Doha pela primeira vez na carreira

Já são conhecidas duas das quatro semifinalistas da presente edição do Premier 5 de Doha, no Qatar. Esta sexta-feira, Garbiñe Muguruza (4.ª) levou a melhor frente a Caroline Garcia (7.ª), enquanto Simona Halep (2.ª) colocou um ponto final na magnífica prestação da jovem norte-americana CiCi Bellis (48.ª).

A jornada abriu com o duelo entre Muguruza e Garcia, com a vitória a ser averbada pela espanhola de 24 anos e ex-número 1 mundial, por 3-6, 6-1 e 6-4, garantindo assim a passagem às meias-finais da prova pela primeira vez na carreira e o regresso na próxima semana ao pódio da tabela classificativa.

Horas mais tarde, foi a vez de Halep confirmar em court o favoritismo com que partia para o embate com Bellis (oriunda da fase prévia e responsável pelas derrotas de Kasatkina, Keys e Pliskova), ao eliminar a norte-americana de 18 anos com os parciais de 6-0 e 6-4.

De destacar o “interminável” sexto jogo da segunda partida, que só ficou concluído ao cabo de quase 15 minutos. Com este triunfo, a campeã deste evento em 2014 mantém-se na luta pelo regresso ao posto de número 1 mundial.

Simona Halep e Garbiñe Muguruza vão esgrimir argumentos nas meias-finais, num confronto que é uma espécie de final antecipada. O histórico de encontros regista três vitórias para a espanhola e uma para a romena.

Esta sexta-feira vão decorrer ainda os outros dois compromissos alusivos aos quartos de final: Caroline Wozniacki encara Angelique Kerber e Petra Kvitova mede forças com Julia Goerges. Se a dinamarquesa perder, Halep recupera o primeiro lugar do ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share