Grigor Dimitrov: “Estou a melhorar a cada jogo”

Grigor Dimitrov Roterdão
Fotografia: ABN AMRO World Tennis Tournament

Inicialmente agendado para ser o segundo encontro da jornada desta sexta-feira do ATP 500 de Roterdão, o duelo entre Grigor Dimitrov e Andrey Rublev abriu, na verdade, a contenda do quadro de singulares, fruto da não realização do confronto entre David Goffin e Tomas Berdych.

Sem demoras, o búlgaro gastou apenas uma hora e 16 minutos para contornar o poder de fogo de Andrey Rublev, derrotando o jovem russo por 6-3 e 6-4, naquela que foi a sua vitória mais folgada até ao momento nesta semana e a terceira consecutiva em dois sets.

“Estou a melhorar a cada jogo. Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho no encontro de hoje, especialmente com o meu serviço [12 ases] e com as respostas ao serviço dele. Estes são talvez os dois aspetos mais importantes no ténis. Também estou feliz por não estar a ter problemas no ombro”, disse em conferência de imprensa.

No sábado, e tendo em vista a presença na final, o número 5 mundial vai reeditar com David Goffin um dos jogos dos quartos de final da edição do ano passado deste mesmo torneio e, mais recentemente, a final do Nitto ATP Finals, em Londres. “Já joguei contra Goffin algumas vezes e ele é um tenista que se move bastante bem em court. Acho que tenho boas hipóteses de me desforrar da derrota que sofri aqui em 2017″, declarou.

A presença de Grigor Dimitrov nas meias-finais permite-lhe igualar o resultado alcançado em 2013, perdendo na altura para Juan Martín del Potro (6-4 e 6-4). Já David Goffin está a uma vitória de repetir presença no derradeiro encontro (o ano passado perdeu na final frente a Jo-Wilfried Tsonga).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share