Federer vs. Haase. O jogo que pode fazer do suíço o novo número 1 mundial

Roger Federer R18
Fotografia: ABN AMRO World Tennis Tournament

Esta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2018, pode ser mais um marco histórico na carreira de Roger Federer. Aos 36 anos, o suíço não se cansa de mostrar que é como o famoso Vinho do Porto e tem pela frente na jornada de hoje do torneio de Roterdão uma oportunidade de ouro de regressar ao primeiro lugar da hierarquia, que a acontecer será oficializado na próxima segunda-feira, dia 19, quando for publicada a atualização de rankings.

Para tal, Federer precisa de derrotar o melhor tenista holandês da atualidade, Robin Haase, que apesar de jogar em casa deverá ver a esmagadora maioria do público que encherá a arena Ahoy (esgotada para esta sexta-feira, assim como para a final) a puxar pelo seu adversário. O mano a mano entre os dois pende para o lado do número 2 mundial, com duas vitórias em outros tantos confrontos — a mais recente aconteceu nas meias-finais do ano passado do Masters do Canadá (6-3 e 7-6).

O terceiro duelo entre Federer e Haase não começará antes das 18h30 e terá transmissão televisiva em direto e em exclusivo em solo português (Sport TV 5). As casas de apostas conferem, naturalmente, enorme favoritismo ao campeoníssimo suíço, mas o holandês não quer fazer parte de uma festa que não é sua.

Em caso de vitória de Federer, o campeão de 20 torneios do Grand Slam torna-se no número 1 mundial mais velho da história. A última vez que ocupou o lugar cimeiro do ranking foi em finais de outubro de 2012. Vale a pena recordar que está invicto em 2018 e que no último ano apenas cinco tenistas conseguiram derrotá-lo — Evgeny Donskoy (Dubai), Tommy Haas (Estugarda), Alexander Zverev (Montreal), Juan Martín del Potro (US Open) e David Goffin (Nitto ATP Finals).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share