Doha: Wozniacki, Kvitova e Kerber fecham jornada com vitórias

Wozniacki D

O relógio marcava 22h53 (hora local) no preciso momento em que chegava ao fim o duelo entre Angelique Kerber e Johanna Konta, o último de uma jornada de encontros em Doha que não fica a dever nada a torneios do Grand Slam.

A alemã e antiga número 1 mundial está a protagonizar um excelente arranque de época ao lado do seu novo treinador Wim Fissette (ex de Konta) e é com legítimas aspirações que está em busca de um primeiro título da carreira nesta competição (foi finalista vencida em 2014).

Para já, tem garantido um lugar entre as oito melhores da edição deste ano, fruto da vitória averbada diante da tenista britânica, por 1-6, 6-1 e 6-3, e encontro marcado com Caroline Wozniacki, que ultrapassou Monica Niculescu com os parciais de 7-5 e 6-1.

Também nos quartos de final está a checa Petra Kvitova, 21.ª da lista mundial, depois de ter saído vitoriosa do compromisso com Elina Svitolina, por 6-4 e 7-5. A duas vezes campeã de Wimbledon vai procurar frente a Julia Goerges (6-2 e 6-2 ante Mihaela Burzanescu) o apuramento para as meias-finais do evento pela primeira vez na carreira.

“Eu tinha noção da vantagem no histórico de confrontos com ela [agora 7-1], o que provavelmente me ajudou uma vez que sei o que preciso de fazer para a derrotar. Jogámos grandes e longos pontos”, comentou a tenista checa, invicta há 10 encontros (o seu recorde está em 14), em declarações à conta de Twitter WTA Insider.

Alinhamento dos quartos de final:

Caroline Wozniacki vs. Angelique Kerber
Petra Kvitova vs. Julia Goerges
Caroline Garcia vs. Garbiñe Muguruza
CiCi Bellis vs. Simona Halep

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share