Donald Young acusa Ryan Harrison de lhe proferir insultos racistas durante a primeira ronda

Donald Young e Ryan Harrison encontraram-se na madrugada desta terça-feira na primeira ronda do New York Open, torneio que faz a sua estreia no calendário ATP este ano.

No entanto, aquele que se esperava mais um jogo como tantos outros, ficou marcado pelo ambiente pesado vivido entre os dois jogadores no decorrer da partida, sendo mesmo necessário a intervenção do árbitro de cadeira num momento mais quente.

Horas depois da conclusão da partida, Donald Young veio a público acusar Ryan Harrison de lhe ter dirigido comentários racistas durante o encontro. “Estou chocado e desapontado ao ouvir-te dizer o que realmente achas de mim enquanto jogador de ténis preto no meio do nosso encontro em Nova Iorque. Pensava que o ténis deveria ser um desporto inclusivo jogado por senhores”, acusou através da sua conta de Twitter.

O momento em que o ambiente aqueceu:

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.