Muguruza: “Acho que todos querem que Federer seja o número 1″

Federer-Muguruza
Roger Federer e Garbiñe Muguruza venceram a edição de 2017 de Wimbledon. Fotografia via website oficial do torneio de Wimbledon

Garbiñe Muguruza começou a sua participação no torneio de Doha com uma vitória frente a Ying-Ying Duan e, no final do encontro, destacou a importância que é estar a competir, depois de ter acusado alguns problemas físicos nos primeiros eventos da época.

“O meu objetivo agora é competir, sentir que estou em competição e que estou em boas condições físicas”, começou por dizer a número 4 mundial, citada pelo jornal Marca, comentando de seguida o possível regresso de Roger Federer ao primeiro lugar do ranking.

“Eu acho que todos querem que Roger seja o número 1. Na minha opinião, o lugar será alternado entre ele e o Rafa durante o ano”, apontou. Recorde-se que o suíço precisa de chegar às meias-finais do torneio de Roterdão para alcançar o posto de número 1.

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com