Gilles Simon supera duro teste no regresso ao circuito Challenger

Gilles Simon TO
Fotografia: Tata Open

Depois de Kei Nishikori ter surpreendido ao disputar dois torneios Challenger no seu regresso à competição, agora foi a vez de Gilles Simon (64.º) rumar ao segundo escalão da modalidade, numa semana em que decorrem três torneios do ATP World Tour (Roterdão, Nova Iorque e Buenos Aires) — o ano passado jogou em solo holandês e chegou à segunda ronda.

O veterano francês de 33 anos, que até começou a época da melhor maneira ao sagrar-se campeão do novíssimo ATP 250 de Pune, derrotou esta terça-feira, em Cherburgo, o seu compatriota Benjamin Bonzi (202.º) num duelo que terminou com os parciais de 6-4 e 7-6(5) e em que o equilíbrio foi nota dominante.

Note-se que esta é a primeira vez desde março de 2010 que o antigo número 6 da tabela classificativa participa num torneio do circuito Challenger. O seu próximo adversário sairá do confronto entre Gonçalo Oliveira (203.º) e Mats Moraing (174.º), que está marcado para as 09h00 desta quarta-feira.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.