Angelique Kerber vai estrear-se este ano no torneio de Maiorca

Angelique Kerber 1

A alemã Angelique Kerber é a mais recente confirmação para a edição de 2018 do Mallorca Open, um dos torneios de preparação para Wimbledon.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelos organizadores do torneio da série International e, em nota divulgada no website oficial da prova, a tenista germânica mostrou muita vontade em disputar o torneio.

“Quero muito jogar a edição de 2018 do Mallorca Open. Adoro a ilha e os belos campos relvados de Santa Ponsa, onde o ano passado pude realizar parte da minha preparação para Wimbledon“, destacou a número 9 mundial, que vai participar no torneio pela primeira vez na carreira.

Para Toni Nadal, o diretor do torneio, ter Angelique Kerber no cartaz é “um verdadeiro prazer”. “Estamos muito satisfeitos pelo facto de a Kerber vir jogar esta edição. Assisti à sua performance neste último Australian Open, onde chegou às meias-finais, e creio que muito em breve ela pode voltar ao primeiro lugar do ranking. É um verdadeiro prazer contarmos com uma campeã de torneios do Grand Slam em Maiorca”, sublinhou.

A 3.ª edição do Mallorca Open acontece entre os dias 18 e 24 de junho (na mesma semana do torneio de Birmingham) e a campeã em título é a letã Anastasija Sevastova. A campeã de 2016, a francesa Caroline Garcia, foi a primeira tenista a ser confirmada para a edição deste ano.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com