João Domingues perde frente a prodígio norueguês em Buenos Aires

João Domingues (193.º) não conseguiu juntar-se a Gastão Elias, na noite deste sábado, na segunda e última ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

De regresso aos courts depois da participação em Melbourne Park (eliminado na ronda inaugural da fase prévia do Australian Open), o oliveirense foi derrotado pelo promissor norueguês Casper Ruud, que aos 19 anos já ocupa o 122.º posto do ranking, por 6-1 e 6-3.

Refira-se que o jovem tenista norueguês chegou a solo argentino com algum ritmo competitivo adquirido nesta semana, uma vez que chegou aos oitavos de final do Ecuador Open, em Quito, onde caiu em três partidas às mãos de Gael Monfils. Defronta o italiano Marco Cecchinato (99.º) na jornada deste domingo, tendo em vista o acesso à grelha principal.

Esta foi apenas a segunda presença de João Domingues em torneios do ATP World Tour jogados em solo estrangeiro, depois de ter disputado igualmente sem sucesso a fase de qualificação da edição de 2015 do torneio de Casablanca.

Até à data, recorde-se, o número 4 nacional tem como melhor registo em provas deste escalão a campanha inesquecível realizada no Millennium Estoril Open do ano passado — oriundo da qualificação, bateu o britânico Kyle Edmund (que agora anda nas bocas do mundo) na primeira ronda do quadro principal, perdendo depois num encontro extremamente duro frente a Kevin Anderson (5-7, 6-3 e 7-5, em 2h26).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share