Cherburgo: eis o primeiro adversário de Gonçalo Oliveira

Depois de ter disputado três torneios Challenger em solo norte-americano (primeira ronda em Newport Beach, segunda ronda em Dallas e primeira ronda em São Francisco), Gonçalo Oliveira (203.º) ruma a solo europeu para participar no torneio de Cherburgo, em França.

À procura de regressar ao top 200 mundial (foi 194.º em finais de dezembro último), o tenista português de 22 anos ficou a conhecer na tarde deste sábado o nome do seu primeiro opositor no evento francês de €43,000 em prémios monetários (mais alojamento). Trata-se do “gigante” alemão Mats Moraing (172.º), de 1.98 metros, que está em grande forma neste início de época (finalista vencido em Banguecoque e título em Coblença).

O vencedor deste confronto vai marcar encontro na ronda seguinte com quem sair vitorioso do duelo que coloca frente a frente os franceses Gilles Simon (64.º), ex-número 6 mundial, e Benjamin Bonzi (202.º).

O Challenger de Cherburgo realiza-se em piso rápido coberto e o campeão em título é o francês Mathias Bourgue, que na edição de 2016 de Roland Garros levou o encontro frente a Andy Murray a uma quinta e decisiva partida.

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com