Ponto final nos rumores: Simona Halep é a mais recente estrela a juntar-se à Nike

Simona Halep
Fotografia: Neal Trousdale

Depois de conquistar um título, em Shenzhen, e de chegar à final do Australian Open sem patrocínio, Simona Halep já chegou a acordo com uma marca de equipamentos desportivos. Trata-se da gigante Nike, que assim junta a romena ao seu “portfólio” de luxo.

A confirmação deu-se esta sexta-feira, quando a atual número 2 do mundo foi vista e fotografada a treinar em Cluj-Napoca com equipamentos da fabricante norte-americana. Apesar de não integrar as contas da capitã, por opção sua, Halep está na localidade a treinar com as suas compatriotas, que este fim de semana defrontam o Canadá na Fed Cup.

Para já, ainda não são conhecidos os detalhes do contrato que Simona Halep terá assinado com a Nike, mas no início do mês de janeiro o website ProSport dava conta de um acordo na ordem dos 1,7 milhões de euros/ano.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."