João Sousa enfrenta jogador do top 30 mundial no regresso a Roterdão

João Sousa
Fotografia: Sofia Open

Poucas horas depois de receber a excelente notícia da entrada direta no quadro principal, João Sousa ficou a conhecer no início de noite desta sexta-feira a conhecer o seu primeiro adversário no ABN AMRO World Tennis Tournament.

Dois anos depois, o melhor tenista português de todos os tempos está de volta ao ATP 500 holandês, que em 2018 celebra a sua 45.ª edição. E esse regresso será assinalado com o encontro frente a Gilles Muller, o número 28 do ranking ATP.

Apesar de difícil, por ter pela frente um jogador que se dá muito bem em superfícies rápidas (e o torneio holandês é jogado num recinto coberto), a vitória não é impossível — longe disso. O frente a frente entre Sousa e Muller é, aliás, de muito boas memórias para o Conquistador, que em 2015 o derrotou rumo ao segundo título da carreira, em Valência (também em piso rápido indoor).

Caso ultrapasse o tenista luxemburguês, João Sousa somará a sua primeira vitória na competição — onde em 2015 foi derrotado por Gilles Simon (5-7, 6-3 e 6-2) e em 2016 por Roberto Bautista Agut (7-6[4], 1-6 e 6-3) — e marcará encontro ou com David Ferrer, ou com Alexander Zverev, o alemão que é o terceiro pré-designado.

Este ano, o torneio de Roterdão conta com um cartaz ainda mais recheado do que nas edições anteriores: Roger Federer aceitou um wild card de última hora e vai lutar pelo regresso ao primeiro lugar do ranking. Para além do suíço, estão ainda em prova Grigor Dimitrov, David Goffin, Stan Wawrinka, Jo-Wilfried Tsonga, Lucas Pouille e Tomas Berdych, todos eles jogadores do top 20 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share