Fed Cup: Serena Williams ausente do alinhamento de encontros de sábado

Serena Williams A

Serena Williams integra a comitiva norte-americana que se prepara para defrontar a Holanda, este fim de semana, na primeira ronda do Grupo Mundial da edição deste ano da Fed Cup. No entanto, a ex-número 1 mundial não faz parte das escolhas de Kathy Rinaldi para o primeiro dia de competição.

A selecionadora norte-americana escolheu Venus Williams e CoCo Vandeweghe para os dois encontros de singulares que terão lugar no sábado, pelo que uma eventual ida a jogo de Serena Williams só acontecerá no domingo.

Recentemente, em conferência de imprensa realizada em Asheville (o palco da eliminatória), Rinaldi assegurou que a campeã de 23 torneios do Grand Slam está pronta para competir.

Recorde-se que a seleção norte-americana é a atual campeã da maior competição de ténis feminino entre nações, depois de em meados de novembro ter derrotado a Bielorrússia, por 3-2, em Minsk.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com