Casa de ATP 250 é o palco escolhido para eliminatória entre Portugal e Suécia

Portugal Taça Davis
Fotografia: Fernando Correia/Federação Portuguesa de Ténis

Será na capital sueca que a seleção nacional portuguesa da Taça Davis lutará por um lugar no play-off de acesso ao Grupo Mundial. O anúncio foi feito esta sexta-feira pela Federação Sueca de Ténis.

A eliminatória entre Portugal e Suécia vai ser disputada entre os dias 6 e 7 de abril na casa do ATP 250 de Estocolmo, o Kungliga Tennishallen (que tem capacidade para receber 5.000 espetadores), sendo por isso jogada sobre piso rápido num recinto coberto.

Esta será a primeira vez desde 2016 que Portugal jogará nesta superfície. Na altura, Portugal foi derrotado pela Àustria em Guimarães num encontro relativo à primeira ronda do mesmo Grupo 1.

Falando da prestação portuguesa no torneio que está marcado no calendário ATP para a fase final da temporada, destaque para a chegada aos quartos de final de Gastão Elias em 2016. Essa caminhada ficou marcada pela primeira vitória do tenista da Lourinhã frente a um top 10, o francês Gael Monfils.

João Sousa, não joga em Estocolmo desde 2014. Nesse ano, o vimaranense ficou pela primeira ronda, sendo que na outra participação, em 2010, ficou à porta do quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share