Portugal 1-1 Estónia: Inês Murta desistiu quando já perdia frente à número 27 do mundo

Inês Murta

Depois de Francisca Jorge somar a primeira vitória da carreira por Portugal na Fed Cup, Inês Murta tinha em mãos a difícil tarefa de fazer frente à número 27 mundial, Anett Kontaveit, que queria vencer para manter o seu país na luta pela vitória.

Foi, por isso, com naturalidade que a jovem tenista algarvia de apenas 20 anos (598.ª posicionada no ranking) sentiu dificuldades desde cedo no duelo, em que a tenista da casa acabou por beneficiar da desistência de Murta quando já vencia por 6-2 e 1-1. As razões que levaram a portuguesa a abandonar o encontro ainda não são conhecidas.

Desta forma, Kontaveit coloca o embate entre Portugal e Estónia igualado a um, pelo que o duelo de pares será decisivo — e de que maneira: se vencerem, as comandadas de Neuza Silva colocam-se em muito boa posição de cumprir o objetivo principal, ou seja, garantir a manutenção; já uma derrota, empurrará a equipa das quinas para o play-off de relegação, onde estará obrigada a ganhar para se manter no Grupo 1 em 2019.

Para esse encontro, a capitã portuguesa escolheu Francisca Jorge e Maria João Koehler, enquanto do lado estónio estarão Anett Kontaveit e Saara Orav (uma jogadora sem ranking).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share