Kaia Kanepi exigiu dinheiro para jogar a Fed Cup pela Estónia

Kaia Kanepi

Em semana de Fed Cup, a ausência de Kaia Kanepi do lote de convocadas da Estónia causou algum surpresa até pelo excelente arranque de época da número 66 do Mundo, que chegou à terceira ronda do Australian Open. Sabe-se agora que a ausência de Kanepi deve-se não a falta de vontade mas sim… a questões financeiras.

Segundo o jornal Postimees, a tenista de 32 anos estava interessada em jogar a prova pela sua seleção mas terá exigido o pagamento de 100 mil euros pelos seus serviços, de maneira a poder pagar ao seu treinador, Dusan Vemic.

Recusadas as exigências por parte da federação estónia, Kanepi terá então alegado uma doença para não fazer parte das escolhas do capitão Märten Tamla para as eliminatórias frente a Portugal e à Grã-Bretanha e aguardam-se novidades nos próximos dias.

Em circunstâncias normais, as tenistas só recebem algum tipo de bónus financeiro se obtiverem bons resultados na Fed Cup, até porque as federações geralmente ficam encarregues de cobrir todos os gastos da equipa ao longo do fim de semana.

Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.