Sessões noturnas de Flushing Meadows terão novidades já este ano

Fotografia: USTA

A edição de 2018 do US Open terá novidades nas sessões noturnas. Segundo anunciou a organização do torneio, serão dois os courts a receber estas sessões ao invés de apenas um, o que vai permitir receber mais jogos e espetadores durante o ‘horário nobre’.

Além do Arthur Ashe Stadium, também o novo Louis Armstrong Stadium receberá as icónicas sessões noturnas de Flushing Meadows, mas apenas durante os seis primeiros dias do quadro principal.

O novo estádio tem agora capacidade para 14.000 espetadores e nele irão ocorrer três encontros na sessão diurna com início às 11h locais (nos nove primeiros dias) e dois na sessão noturna com início às 19h.

Já o estádio principal passa a receber apenas dois encontros por sessão (a diurna começa às 12h, enquanto a noturna arranca às 19h), com o objetivo de “tornar mais previsível o horário de início da sessão noturna, diminuindo assim as probabilidades de esta se atrasar”.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.