Fed Cup: Maria Koehler & Francisca Jorge não evitam derrota pesada no par

Com a contenda entre portuguesas e britânicas já resolvida, fruto de duas vitórias nos encontros individuais (aqui e aqui), Maria João Koehler & Francisca Jorge não conseguiram evitar que a Grã-Bretanha somasse o terceiro e último ponto.

A dupla portuguesa foi derrotada de forma expressiva por Katie Boulter & Anna Smith (antiga 47.ª classificada do ranking de pares), com os parciais de 6-0 e 6-2, em apenas 45 minutos.

A seleção portuguesa da Fed Cup, recorde-se, encontra-se na Pool B do Grupo 1 da zona euro-africana, juntamente com a Grã-Bretanha e a Estónia. Além de Maria João Koehler e Francisca Jorge, Neuza Silva convocou para esta viagem a Tallinn, na Estónia, Inês Murta e Maria Inês Fonte.

Com a derrota no primeiro dia, Portugal terá de levar a melhor sobre a Estónia, num confronto marcado para esta quinta-feira, para garantir desde logo a manutenção no Grupo 1. Senão, as comandadas de Neuza Silva serão “enviadas” para o play-off de relegação, onde enfrentarão a última classificada da Pool C — com a equipa derrotada a descer ao Grupo 2 e a vencedora a selar a manutenção.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share