Stan Wawrinka: “O objetivo principal é voltar ao meu melhor nível”

Stan Wawrinka 7
Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

A preparar a sua estreia no Diema XTRA Sofia Open, onde é o principal cabeça de série, o suíço Stan Wawrinka prestou algumas declarações ao website do torneio, torneio esse que será o segundo disputado pelo tenista de 32 anos desde que este foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito em agosto do ano passado.

Pronto para fazer a sua estreia em solo búlgaro, o atual número 15 do Mundo diz sentir-se melhor: “Estou a sentir-me muito melhor. Desde o primeiro dia após ter voltado da Austrália que estive a trabalhar muito na parte física e também no meu ténis. Estou a sentir-me cada vez melhor e a começar a voltar ao meu melhor nível”, começou por dizer o suíço, que em Melbourne Park assinou a sua pior prestação desde 2008 ao cair aos pés do norte-americano Tennys Sandgren na segunda ronda.

Relativamente a Melbourne, Wawrinka afirma que o Australian Open serviu para lhe dar algumas respostas acerca do seu estado físico. “Para mim foi muito importante mentalmente mas também para o meu joelho, para ver se tudo estava a ir no caminho certo. Eu sabia que não estava pronto para jogar a bom nível e que fisicamente ainda estava longe do que quero.”

“Mas era importante testar o joelho para ver como este reagia e também voltar um pouco ao circuito para reforçar a parte mental. O meu objetivo principal é voltar ao meu melhor a nível físico e de ténis. Eu sei que foi muito difícil estar de fora durante seis meses. Quando me sentir pronto para tudo tentarei então ver o que mais posso alcançar”, concluiu.

Em Sófia, fruto de ser o primeiro cabeça de série do torneio, Wawrinka ficou isento da primeira ronda e entra em ação apenas na segunda eliminatória, onde medirá forças com o eslovaco Martin Klizan, 147.º do ranking, na quinta-feira. No que ao confronto direto diz respeito, a vantagem é toda para o tenista helvético, que venceu os dois encontros anteriores entre ambos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share