Kei Nishikori regressa aos títulos com triunfo no Challenger Dallas

Kei Nishikori campeão em Dallas
Nipónico terminou o segundo torneio do regresso ao circuito Challenger da melhor forma possível: com o troféu nas mãos

O japonês Kei Nishikori voltou a encontrar o caminho da felicidade (leia-se troféus) na madrugada deste domingo, ao vencer o Challenger de Dallas, nos Estados Unidos, no qual era o principal cabeça de série.

Pela segunda semana consecutiva a participar em torneios da categoria Challenger, naquele que é o seu regresso aos courts após lesão, o atual número 27 do Mundo levou de vencida o jovem norte-americano Mackenzie McDonald (158.º) na final da prova, que distribui 125 mil dólares em prémios monetários, com parciais de 6-1 e 6-4 ao fim de 1 hora e 21 minutos de jogo.

Com o primeiro troféu da temporada na bagagem e, mais importante do que isso, ritmo competitivo adquirido, o tenista nipónico prepara agora o regresso aos torneios da elite, sendo que está inscrito no quadro principal do New York Open, torneio da categoria ATP 250 que se disputa de 12 a 18 de fevereiro na cidade de Nova Iorque e que tem o tenista da casa Sam Querrey (12.º) como melhor cotado.

Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.