Hyeon Chung confiante de que poderá “ganhar um torneio do Grand Slam”

7Hyeon-Chung AO
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

A prestação fulgurante na 106.ª edição do Australian Open pode ter sido o ponto de partida para a ascensão de Hyeon Chung à elite do ténis mundial. É certo que a época é longa e o caminho sinuoso, mas o jovem sul-coreano de 21 anos demonstrou em Melbourne Park que não se encolhe nos grandes palcos. Roland Garros ainda está a alguma distância, pese embora Chung já tenha feito saber que quer voltar a deslumbrar.

“Não estabeleci nenhum objetivo específico [para Roland Garros], mas acredito que poderei vencer um torneio do Grand Slam, um dia, no futuro. Em 2017 tive um bom desempenho nos torneios jogados sobre terra batida [quartos de final em Barcelona, via fase de qualificação, meias-finais em Munique e terceira ronda em Roland Garros]”, afirmou, citado pela agência de notícias francesa AFP, numa conferência de imprensa realizada esta sexta-feira em Seul.

A desistência provocada pelas enormes bolhas nos pés, frente a Roger Federer, nas meias-finais do primeiro major da época, continua naturalmente a ser tema de conversa, mas Hyeon Chung adiantou que espera regressar aos treinos nos próximos dias.

“Raramente tinha realizado tantos encontros seguidos e os meus pés chegaram ao limite. No entanto, o meu médico disse que o processo de recuperação está a correr bem devido ao facto de eu ser jovem, pelo que poderei voltar a treinar na próxima semana”, afiançou.

Recorde-se que Chung anunciou esta semana a desistência do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, precisamente por ainda não se encontrar fisicamente apto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share