André Sá coloca um ponto final na carreira aos 40 anos

André Sá
Ao longo da carreira, André Sá ergueu 11 troféus de campeão no circuito ATP / Fotografia: Luiz Pires/Fotojump

André Sá anunciou, esta sexta-feira, que vai colocar um ponto final na carreira de tenista profissional. Aos 40 anos, o brasileiro passará, depois, a dedicar-se a 100% à função de treinador do compatriota Thomaz Bellucci.

Citado pelo Globo Esporte, o número 90 do ranking mundial de pares (foi 17.º em 2009) afirmou ter sido “bem difícil” tomar a decisão de pendurar as raquetes depois de mais de duas décadas a dedicar-se ao circuito. Os torneios do Rio de Janeiro e São Paulo, no mês de fevereiro, serão os últimos do seu calendário.

“Somente depois do US Open comecei realmente a pensar nisso. Senti que era a hora certa, mas só tomei essa decisão no começo de janeiro. Foram várias razões, mas essa oportunidade com o Bellucci ajudou. Avalio minha carreira como de sucesso. Longevidade nunca é fácil, né? Depende de muita disciplina e comprometimento”, disse Sá, que ao longo da carreira conquistou 11 títulos em torneios ATP e chegou às meias-finais de Wimbledon em 2007.

No currículo, André Sá conta ainda com uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999, que descreve como um dos outros pontos altos de uma carreira que o viu ainda representar o Brasil em várias eliminatórias da Taça Davis e Jogos Olímpicos. Para trás, fica o sonho de conquistar um Grand Slam — “esse era o objetivo principal quando comecei a jogar duplas.”

Os torneios do Rio de Janeiro (19 a 25 de fevereiro) e São Paulo (26 de fevereiro a 4 de março) serão, então, os últimos no calendário de André Sá como jogador. Depois, o trabalho a 100% como treinador do compatriota Thomaz Bellucci.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share