Alex de Minaur voltou a brilhar e esteve perto de surpreender no primeiro dia de Taça Davis

Alex de Minaur
Jovem australiano voltou a brilhar no palco que o apresentou ao mundo / Fotografia: Paul Zimmer/Taça Davis

Alex de Minaur. Uma e outra vez — e muitas mais no futuro. Dias depois de ter brilhado nos torneios ATP de Brisbane e Sydney, o jovem australiano voltou a exibir-se a um excelente nível no primeiro dia da eliminatória da Taça Davis entre a Austrália e a Alemanha, que marcou a sua estreia na competição precisamente no palco que o viu despoletar para o estrelato.

Aos 18 anos, o já número 139 do mundo revelou-se um pesadelo para o quarto classificado, o alemão Alexander Zverev, que teve de trabalhar muito para sair por cima. Disputada à melhor de cinco sets, a Taça Davis viu o jogador da casa vencer o segundo e o terceiro para colocar o melhor tenista alemão em maus lençóis, e mais ainda quando se adiantou por um break… No último set.

Só com 3h54 corridas é que Alexander Zverev se conseguiu desenvencilhar do finalista do ATP 250 de Sydney, que apesar de ter perdido (parciais de 7-5, 4-6, 4-6, 6-3 e 7-6[4] favoráveis ao germânico) voltou a convencer. E muito!

Pouco depois, e de acordo com o esperado, a vez de Nick Kyrgios entrar em campo transformou-se no primeiro triunfo da eliminatória para a equipa da casa: o número 1 australiano não desiludiu e precisou de apenas 97 minutos para derrotar Jan-Lennard Struff, deixando a eliminatória empatada ao fim do primeiro dia.

Desta forma, Austrália e Alemanha partem com um 1-1 para o encontro de pares deste sábado (de madrugada em Portugal Continental), que deverá colocar frente a frente Matthew Ebden/John Peers e Peter Gojowczyk/Tim Puetz.

No resto do mundo, a Taça Davis ainda está a começar. Eis o alinhamento da primeira ronda:

  • França vs. Holanda
  • Japão vs. Itália
  • Espanha vs. Grã-Bretanha
  • Austrália vs. Alemanha
  • Cazaquistão vs. Suíça
  • Croácia vs. Canadá
  • Sérvia vs. Estados Unidos da América
  • Bélgica vs. Hungria
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share