Fred Gil protagoniza reviravolta e segue em frente

2Fred Gil

A derrota não andou longe, mas a verdade é que Fred Gil (490.º) soube dar a volta ao texto e seguir, esta quinta-feira, para os quartos de final do quadro principal de singulares do torneio de 15 mil dólares de Palm Coast, na Florida (EUA).

Após um triunfo inequívoco na primeira ronda, o tenista português de 32 anos viu-se forçado a passar mais tempo em court daquele que provavelmente gostaria, na jornada de hoje, acabando ainda assim por afastar o jovem norte-americano Sam Riffice (750.º), de 18 anos, por 2-6, 7-6(3) e 6-3, ao cabo de duas horas e 36 minutos e num encontro em que chegou a estar perante uma desvantagem de um set e um break (6-2 e 4-3).

Refira-se que esta é a sétima vez consecutiva em que Gil chega pelo menos à antepenúltima fase de um torneio, a quarta na presente temporada. O próximo oponente do antigo 62.º classificado ATP sairá do confronto entre o espanhol Jaume Pla Malfeito (711.º) e o qualifier norte-americano Mason Beiler.

Em busca da final de pares

Consumada a reviravolta que lhe valeu continuar em prova no quadro individual, Fred Gil terá a oportunidade de colocar o seu nome em mais uma final de pares. O português e o francês Maxime Chazal encontram-se numa série de seis triunfos consecutivos e defrontam (ainda esta quinta-feira) os norte-americanos Trent Bryde & Danny Thomas, tendo em vista o apuramento para a decisão do título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share