World Padel Tour divulga calendário para 2018 com uma novidade para Portugal

Fotografia: Portugal Padel Masters

World Padel Tour anunciou esta terça.feira no seu website oficial o calendário de provas das categorias Open e Masters que compõem, por agora, o circuito de 2018. Como já tinha sido noticiado, a próxima temporada irá começar no dia 20 de março com o Estrella Damm Catalunya Masters, torneio que se irá disputar no Palau Olimpic de Badalona.

No total serão 16 as provas que integram estas duas categorias do World Padel Tour. Para além dos novos torneios já publicados no nosso site (Bastad e Jaen), são várias as novidades e as mudanças em relação a 2017.

Primeiro, de 2 a 8 de julho, o circuito regressará a Valência com o melhor padel do mundo. O torneio, disputado com um enorme sucesso no ano de 2016, foi cancelado no ano transato e irá retomar dentro de aproximadamente meio ano. O pavilhão Fuente de San Luis será a casa do Valencia Master 2018.

2017 foi o ano de estreia do Portugal Padel Masters no World Padel Tour.

Dois meses depois, teremos a maior novidade no que respeita ao padel português. O Portugal Padel Masters será novamente disputado em setembro (17 a 23), no entanto este ano o torneio estreará a vertente feminina e permitirá que todos os portugueses desfrutem das melhores jogadoras do planeta em Lisboa.

Destaque ainda para a mudança do local da prova disputada na Galícia (passa da Corunha para Lugo) e para a subida de escalão da prova de Murcia. Depois de receber uma prova do circuito Challenger no último ano, a cidade do sul de Espanha prepara-se para receber um Open (19 a 25 de novembro), que curiosamente será o último torneio antes do Estrella Damm Master Final (10 a 16 de dezembro).

Com estas novas provas, naturalmente alguns torneios desapareceram do calendário do World Padel Tour. Para além das provas de Santander e das Ilhas Canárias, a maior ausência é, sem dúvida, Sevilha, terra natal de Paquito Navarro. “Não sei o que se terá passado, mas é algo que dói…”, comentou o jogador andaluz na rede social Instagram.

Eis o calendário das provas da categoria Open e Master do World Padel Tour para 2018:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share