Depois de Melbourne, Federer ainda não sabe se vai ao Dubai

Roger Federer T
Fotografia: Elizabeth Bai/Tennis Australia

O tempo agora é de desfrutar da conquista do 20.º título do Grand Slam, mas depois chegará a hora de tomar decisões sobre o futuro próximo. Neste momento, Roger Federer não sabe se vai disputar o ATP 500 do Dubai (26 de fevereiro a 3 de março), onde o ano passado perdeu de forma surpreendente para Evgeny Donskoy na segunda ronda, ou tampouco jogar a época de terra batida.

“Já tivemos algumas conversações com os organizadores (do torneio do Dubai), mas quando o Australian Open começou eu disse simplesmente que gostaria de decidir no final do torneio, pois só nessa altura poderia saber qual o estado do meu corpo”, afirmou o veterano helvético, esta segunda-feira, à imprensa presente nos jardins da residência oficial do governador do estado de Victoria.

E num abrir e fechar de olhos chegam os torneios jogados no pó de tijolo. “Eu também tenho que decidir sobre a temporada de terra batida, pelo que tudo isto está interligado. É possível que jogue algum torneio, mas também há a possibilidade de não jogar durante algum tempo”, acrescentou.

Federer tem uma carreira ímpar, recheada de conquistas e recordes, mas na hora de festejar não esconde as emoções. “Ainda nem acredito que consegui revalidar o título. É um dos grandes momentos da minha carreira. O ano passado havia alguma descrença, mas eu cheguei aqui e ganhei. Este ano era diferente, chegar ao 20.º título — sexto aqui — custou muito mais”, assegurou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share