Roger Federer: “O conto de fadas continua, é inacreditável”

Roger Federer
Fotografia: Tennis Australia

Foi com um discurso muito emocionante que Roger Federer se dirigiu às cerca de 15.000 pessoas que este domingo marcaram presença na Rod Laver Arena para assistirem à final do Australian Open 2018, na qual o tenista suíço derrotou Marin Cilic em cinco sets.

“Estou tão feliz… É inacreditável”, começou por dizer o jogador suíço de 36 anos. “Foi um dia longo. É mais fácil quando jogamos durante a tarde, porque dormimos, chegamos, jogamos e damos o nosso melhor e já está. Quando é à noite passas o dia todo a pensar no encontro e é muito complicado. Estou feliz por ter terminado.”

“Ganhar é um sonho tornado realidade. O conto de fadas continua para mim, para nós, é inacreditável. Depois do excelente ano que tive no ano passado… É incrível”, continuou Federer, até se emocionar pela primeira vez e ter de fazer uma pausa antes de prosseguir com o discurso de agradecimento.

“Claro que também quero dar os parabéns ao Marin, foi outro grande torneio e chegas a número 3 do mundo, o que é um grande feito. Continua a fazer o que fazes e sei que vais alcançar mais”, disse Roger Federer ao adversário da final de hoje, com quem tinha passado algum tempo durante umas férias… Nas Maldivas.

Depois, o tenista suíço de 36 anos partiu para um discurso que deixou no ar uma eventual despedida à Austrália: “Tivemos uma jornada muito boa aqui na Austrália, que começou em Perth há um ano e ainda cá estamos [risos]. Foi uma jornada muito longa mas que tem valido a pena como família e como equipa. Obrigado a todos por fazerem deste tempo aqui muito especial, como o Marin disse vocês são inacreditáveis como pessoas e como país. Enchem estádios, fazem-me nervoso, fazem-me ir treinar, quero agradecer a todos… Por tudo. Não seria o mesmo sem vocês.”

E, por fim, ao torneio. “Quero agradecer a todos os que fazem parte do torneio, aos voluntários… Vocês têm alguns dos melhores voluntários do mundo. Lembro-me de que nos Jogos Olímpicos de Sydney [no ano de 2000] me apercebi do quanto gostam do que fazem e fazem com que tudo valha ainda mais a pena. E é tão bom ver todas as grandes lendas aqui. É sempre uma celebração do ténis quando um torneio acaba e quero agradecer-vos a todos e a todos os fãs por fazerem desta uma noite tão especial para ambos os jogadores e os fãs.”

[twitter_video id=”957585146152026112″]
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share