Rod Laver: “Para mim, seria uma honra ver Federer vencer aqui o seu 20.º major”

Laver-Federer
Rod Laver e Roger Federer, dois expoentes máximos da história do jogo

Um ano depois, Roger Federer está a uma vitória de revalidar o título de campeão do Australian Open e de, consequentemente, arrebatar o seu 20.º troféu alusivo a torneios do Grand Slam. Em declarações ao El País, Rod Laver desfez-se em elogios ao suíço de 36 anos, reafirmando que este “é o melhor de todos os tempos”.

“Eu acho que o Roger é o melhor de todos os tempos. A forma como que ele tem jogado nestes últimos 15 anos, a consistência que apresenta, ganhando tantos torneios de forma aparentemente fácil, 19 títulos do Grand Slam… é realmente incrível. Ele continua a viajar pelo mundo e mantém-se competitivo”, salientou.

Rod Laver, de 79 anos, vai naturalmente acompanhar in loco, no court a que dá o seu nome, a final entre Federer e Cilic, e sublinhou que seria uma “honra” ver o suíço levantar o 20.º troféu do Grand Slam em plena Rod Laver Arena. “Para mim, seria uma honra ver Federer vencer aqui o seu 20.º título, no court que tem o meu nome”, vincou.

Roger Federer e Marin Cilic reeditam em Melbourne Park a final da edição de 2017 do torneio de Wimbledon. A bola começa a saltar a partir das 08h30 de Portugal Continental (transmissão no Eurosport).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share