Michelle Larcher de Brito derrotada em encontro épico no regresso ao circuito

Michelle Larcher de Brito

Seis meses depois, Michelle Larcher de Brito está de regresso ao circuito. A melhor tenista portuguesa de todos os tempos decidiu voltar a competir e escolheu o ITF de 100.000 dólares de Midland, nos Estados Unidos da América, para o fazer, só perdendo ao fim de mais de três horas de jogo.

Atualmente a ocupar o 354.º lugar da hierarquia individual, a jogadora lisboeta de 24 anos de idade ofereceu muito boa réplica à sétima cabeça de série, a norte-americana Usue Arconada (252.ª), mas acabou por sair de cena por intermédio dos parciais de 7-5, 4-6 e 6-4 e ao fim de 3h03 de batalha.

O encontro, relativo à fase de qualificação do torneio, viu as duas jogadoras disputarem um total de 36 pontos de break, com Larcher de Brito a converter 6 das 17 oportunidades de que dispôs e a salvar 12 das 19 que enfrentou. No final, a diferença a favor da norte-americana foi mesmo muito pequena — mas suficiente: Arconada ganhou 126 pontos contra 121 da portuguesa, ex-número 80 mundial.

Afastada logo na estreia no evento norte-americano, Michelle irá agora descansar ao longo das próximas duas semanas antes de voltar a competir no qualifying do ITF de 25.000 dólares de Surprise, novamente em terras do Tio Sam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share