Michelle Larcher de Brito derrotada em encontro épico no regresso ao circuito

Michelle Larcher de Brito

Seis meses depois, Michelle Larcher de Brito está de regresso ao circuito. A melhor tenista portuguesa de todos os tempos decidiu voltar a competir e escolheu o ITF de 100.000 dólares de Midland, nos Estados Unidos da América, para o fazer, só perdendo ao fim de mais de três horas de jogo.

Atualmente a ocupar o 354.º lugar da hierarquia individual, a jogadora lisboeta de 24 anos de idade ofereceu muito boa réplica à sétima cabeça de série, a norte-americana Usue Arconada (252.ª), mas acabou por sair de cena por intermédio dos parciais de 7-5, 4-6 e 6-4 e ao fim de 3h03 de batalha.

O encontro, relativo à fase de qualificação do torneio, viu as duas jogadoras disputarem um total de 36 pontos de break, com Larcher de Brito a converter 6 das 17 oportunidades de que dispôs e a salvar 12 das 19 que enfrentou. No final, a diferença a favor da norte-americana foi mesmo muito pequena — mas suficiente: Arconada ganhou 126 pontos contra 121 da portuguesa, ex-número 80 mundial.

Afastada logo na estreia no evento norte-americano, Michelle irá agora descansar ao longo das próximas duas semanas antes de voltar a competir no qualifying do ITF de 25.000 dólares de Surprise, novamente em terras do Tio Sam.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.