Ivanisevic: “Federer parte com favoritismo, mas é a final de um Grand Slam”

Goran Ivanisevic, antigo campeão de Wimbledon, treinou Marin Cilic durante três anos

Se há pessoa que conhece muito bem Marin Cilic, essa pessoa é Goran Ivanisevic, compatriota do antigo campeão do US Open e seu treinador durante três anos (2013-2016).

Apesar de atribuir um ligeiro favoritismo ao grande campeoníssimo Roger Federer, Ivanisevic sublinha que Cilic tem as suas possibilidades de fazer história em Melbourne Park. A chave passa por servir bem e não cometer deslizes.

“O Roger parte com um pouco mais de favoritismo, mas estamos a falar da final de um Grand Slam. E definitivamente será uma final diferente daquela de Wimbledon [em 2017, onde Cilic se apresentou diminuído fisicamente]”, analisou o ex-número 2 do mundo, citado pelo jornal Sydney Morning Herald.

Ivanisevic destacou o bom momento de forma de Cilic e deu a receita para este ser bem-sucedido na final da 106.ª edição do Australian Open (08h30 de domingo, Eurosport). “Ele está a bater bem na bola e o court é bastante rápido, o que se adequa a ele. Mas Cilic precisa de manter-se agressivo e de servir bem. Precisa de não cometer deslizes, porque caso contrário o Roger sente o cheiro a sangue”, disse.

Uma final é uma final e, como sabemos, as finais não se jogam, ganham-se. ” As pessoas não se lembram dos finalistas, só se lembram dos vencedores e isso é algo que te faz pensar e que te faz querer jogar ao melhor nível possível”, frisou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share