20 anos depois, outra vez Korda. Agora Sebastian

Sebastian Korda
20 anos depois do pai erguer o troféu “principal”, chegou a vez do filho / Fotografia: Luke Hemer/Tennis Australia

Há, no corredor dos campeões da Rod Laver Arena, um nome que este sábado muito significado tinha à entrada para a final masculina de juniores. O de Petr Korda, o checo que há exatamente 20 anos ganhou em Melbourne o seu primeiro e único título em torneios do Grand Slam.

Pois bem, 20 anos depois do agora pai o ter feito entre os graúdos, este sábado a família voltou a ser feliz. Agora pelas mãos do filho, Sebastian — o novo campeão de juniores.

Com o peso do apelido sobre o seu corpo e mente à entrada para o derradeiro dia da competição, o tenista norte-americano de 17 anos fez uma exibição de crescido para derrotar Chun Hsin Tseng, do Taipé, em dois sets, por 7-6(6) e 6-4, e erguer o mais desejado dos troféus.

Numa final entre dois cabeças de série, foi Sebastian Korda, o sétimo, quem mais pôde sorrir, ao levar a melhor num jogo de resistência em que pôde exibir cada uma das suas armas: desde o serviço, com o qual apontou 9 ases e chegou a servir a 203 km/h, à colocação de pancadas, que lhe permitiu fazer 34 winners — o dobro do adversário.

E assim, duas décadas depois, a família Korda volta a ser feliz na Austrália. Ou melhor, em Melbourne Park, porque em solo australiano já a irmã Jessica Korda tinha ganho o Women’s Australian Open (um importante torneio de golfe) no ano de 2012.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share