Roger Federer vai tentar alcançar o que apenas 3 jogadoras conseguiram

Roger Federer Australian Open
Há muito em jogo no encontro de domingo / Fotografia: Tennis Australia

Uma vitória separa Roger Federer de mais uma página dourada. Apurado para a final do Australian Open, o tenista helvético tem Marin Cilic como último obstáculo na busca pelo 2.º título consecutivo em Melbourne, que a acontecer significa o 20.º da carreira em torneios do Grand Slam.

Se aos 36 anos o jogador helvético já é o recordista de títulos do Grand Slam no que ao circuito masculino diz respeito, uma vitória na final do Australian Open (marcada para este domingo) significaria que Roger Federer se tornaria no primeiro jogador masculino da história a chegar às duas dezenas de títulos.

Aqui, nem se trata de contabilizar ou não os registos da Era Open. Estamos a falar dos registos de toda a história do ténis, sendo que só três tenistas o conseguiram celebrar até ao momento: Margaret Court (24 títulos), Serena Williams (23) e Steffi Graf (22).

Já no que ao número de finais diz respeito, Roger Federer também é o primeiro jogador masculino da história a chegar às 30 finais, sendo que no circuito feminino Chris Evert (34), Martina Navratilova (32) e Steffi Graf (31) também chegaram às três dezenas. Serena Williams, com 29, é a que está mais próxima de se juntar ao grupo, seguida de Rafael Nadal (23) e Novak Djokovic (21).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share