“O problema começou em Auckland”, garantiu o treinador de Chung

Hyeon Chung AO
Fotografia: Elizabeth Bai/Tennis Australia

Hyeon Chung desistiu esta sexta-feira a meio do segundo set da meia-final do Australian Open, “oferecendo” a Roger Federer a passagem à sua 30ª final de um torneio do Grand Slam. A razão da desistência prendeu-se com problemas nos pés, nomeadamente alguns calos.

Segundo Neville Godwin, treinador do sul-coreano, o problema começou nos quartos de final em Auckland, quando o seu pupilo foi derrotado por David Ferrer. “O Hyeon sempre teve calos nos pés, é normal todos os jogadores terem. Ele simplesmente não os raspou o suficiente, portanto em Auckland a situação começou a piorar e a incomodar a movimentação”.

“Em Melbourne, a primeira semana correu bem. No entanto foram precisas injeções em ambos os pés no início dos últimos três jogos. Ele basicamente tinha feridas abertas, que o incomodavam”, garantiu Godwin antes de confirmar que estas injeções eram realmente fortes e obrigavam Chung a “morder uma toalha durante um minuto”.

Godwin acredita que o coreano tomou a decisão correta ao desistir do encontro desta sexta-feira. “Começou a tornar-se complicado, ele já não se conseguia mexer (…) obviamente havia algo de errado”.

Depois de confessar que Chung andou os últimos dez dias com três médicos, um podólogo e cinco preparadores a acompanhá-lo permanentemente, o seu treinador concluiu que “agora vamos ver a evolução dia-a-dia (…) pois ele está inscrito em alguns torneios nas próximas semanas [Sofia, Nova Iorque e Delray Beach]”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share