Kristina Mladenovic e Timea Babos conquistam o título de pares femininos em Melbourne

Kristina Mladenovic e Timea Babos
Fotografia: Tennis Australia

Estão encontradas as campeãs de pares femininos do Australian Open 2018: Kristina Mladenovic e Timea Babos derrotaram Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, por 6-4 e 6-3, para conquistarem o seu primeiro título enquanto parceria em torneios do Grand Slam.

Numa final com muito em jogo, a húngara e a francesa não perderam tempo e foi com um ténis bastante ofensivo e à procura de pontos curtos que derrotaram as russas em 80 minutos de jogo.

Se para Mladenovic e Babos este é o primeiro título em torneios do Grand Slam enquanto parceria (a francesa já tinha ganho Roland Garros ao lado da compatriota Caroline Garcia), Makarova e Vesnina tentavam entrar para a história.

É que, ao marcarem presença na final do Australian Open, as duas jogadoras russas estavam a apenas um triunfo de completarem o Grand Slam de carreira, algo até agora só conseguido por 16 jogadoras na variante de pares.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."