Fred Gil não olha a favoritismos e elimina o primeiro cabeça de série

Os ares norte-americanos estão a fazer bem a Fred Gil (512.º) neste arranque de temporada. É que depois das meias-finais em Naples e dos quartos de final em Sunrise, o tenista português de 32 anos apurou-se esta sexta-feira para a penúltima ronda do Future de Weston, batendo o primeiro cabeça de série.

Os parciais da vitória de Fred Gil no duelo ibérico com o espanhol Javier Marti (261.º) ficaram definidos em 7-6(2), 4-6 e 6-3, numa altura em que o relógio assinalava duas horas e 57 minutos de jogo — o segundo confronto mais longo do torneio até ao momento.

Esta foi a terceira vez que o ex-número 1 nacional e o espanhol de 26 anos mediram forças, sendo que depois dos desaires registados em São Paulo, nos anos 2012 e 2013, Gil conseguiu finalmente bater o pé ao seu opositor.

Se levarmos em linha de consideração a parte final da época de 2017, esta é a sexta ocasião consecutiva em que Fred Gil alcança, pelo menos, os quartos de final de singulares de um evento Future.

Amanhã, dia 27, Gil vai discutir com o equatoriano Emilio Gomez (514.º) a passagem à final da prova de 15 mil dólares de prize money. A outra meia-final opõe o chileno Marcelo Tomas Barrios (538.º) ao dominicano Roberto Subervi (411.º).

E por falar em final…

Antes de se concentrar na meia-final de singulares, Gil jogará ainda durante esta sexta-feira a importante final da competição de pares, onde tem como parceiro o francês Maxime Chazal. Do outro lado da rede estarão os colombianos José Daniel Bendeck & Alejandro Gomez.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share