Agente de Chung: “Não são bolhas normais, nem injeções atenuaram a dor”

Chung Hyeon AO
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Hyeon Chung fez-se acompanhar do seu agente, Stuart Duguid, na conferência de imprensa de rescaldo ao encontro diante Roger Federer, esta sexta-feira, nas meias-finais do Australian Open.

O agente do jovem sul-coreano de 21 anos tomou a palavra para esclarecer que as bolhas no pé direito de Chung, que impossibilitaram a sua continuidade em court, não são bolhas comuns.

“Apareceram-lhe várias bolhas nos últimos dias e ele raspou-as, pelo que agora está em carne viva. Tentaram-se injeções para atenuar a dor, mas não funcionou. Estas bolhas são muito piores do que bolhas normais”, detalhou.

Duguid acredita que o elevado número de jogos que Chung realizou nas últimas semanas está na origem do problema. “Esta situação é o acumular dos vários encontros seguidos que ele disputou. Creio que é a razão por detrás da lesão”, disse.

Na sua conta de Instagram, Hyeon Chung fez questão de partilhar uma fotografia (nada bonita) do estado do seu pé.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com