Wozniacki volta a vencer e já só está a um triunfo do tão desejado primeiro título em Grand Slams

Caroline Wozniacki
É a terceira vez que a dinamarquesa chega a uma final do Grand Slam, primeira na Austrália / Fotografia: Tennis Australia

Pela terceira vez na carreira, Caroline Wozniacki está na final de um torneio do Grand Slam. A dinamarquesa derrotou Elise Mertens, por 6-3 e 7-6(2), para chegar mais longe do que nunca no Australian Open — e a noite de celebrações pode não se ficar por aqui.

Favorita à vitória na primeira de duas meias-finais que preenchiam a sessão diurna desta quinta-feira em Melbourne Park, a ex-número 1 mundial voltou a apostar num jogo mais agressivo para confirmar o favoritismo perante a jovem belga, tenista sensação do torneio.

São os números que o dizem: Se na ronda anterior, frente a Carla Suárez Navarro, já tinha apontado 34 winners (10 deles com o serviço), frente a Elise Mertens a número 2 do ranking mundial somou mais 25 (dos quais 7 foram ases).

Mas não foi tão fácil quanto poderia parecer a dada altura: porque quando servia a 5-4 no segundo set para fechar o encontro (e já liderava por 30-0), Caroline Wozniacki acusou a pressão do momento e perdeu oito pontos consecutivos para ver a jogadora belga tomar a liderança pela primeira vez.

“Muito nervosa e a pensar no match point que tive nas meias-finais de 2011 frente à Li Na” — como a própria revelou mais tarde, na entrevista em court –, a segunda classificada do ranking teve de batalhar consigo própria e Mertens para recuperar, acabando por salvar dois set points e resgatar o encontro no tiebreak, onde se apresentou de forma irrepreensível.

Agora, com o apuramento para a sua terceira final em torneios do Grand Slam, a jogadora dinamarquesa de 27 anos pode finalmente respirar de alívio. E se é verdade que no sábado tem uma final a disputar, também o é que primeiro há outra meia-final a jogar-se: aquela que vai opor Simona Halep a Angelique Kerber e que, em caso de vitória da alemã, garante desde já o regresso de Wozniacki ao topo do ranking (onde não figura há seis anos).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share