Elise Mertens e a maior lição no Australian Open: “Aprendi que tudo é possível”

Ben Solomon/Tennis Australia

Apesar de ter sido eliminada esta quinta-feira, no encontro referente às meias-finais do Australian Open, Elise Mertens não tem motivos para sair de Melbourne Park de cabeça baixa.

A tenista belga alcançou o seu melhor resultado de sempre em torneios do Grand Slam, tendo sido travada por Caroline Wozniacki. No final do encontro desta madrugada, a número 37 mundial acabou por dar o mérito da vitória à dinamarquesa.

“Tinha muitas expetativas para este jogo. Isso é certo. Mas a Caroline esteve muito bem hoje. O serviço, as pancadas de fundo do court estiveram muito agressivas. É um sentimento misto. Claro que perdi o jogo, mas estou feliz por ter chegado à meia-final pela primeira vez”, disse em conferência de imprensa.

Sobre as principais aprendizagens retiradas destas duas semanas ao mais alto nível, Mertens destaca o lado mental. “O que é que eu aprendi mais? Aprendi que tudo é possível. Acho que mentalmente é muito importante, claro que o corpo tem de trabalhar bem, mas penso que tudo é possível no ténis”, afirmou.

Com um lugar garantido dentro do top 20 WTA já na próxima semana, a jogadora de 22 anos prefere não valorizar muito os objetivos em termos de ranking, mas mostra ambição. “É apenas um ranking. Não vou dizer que o top 20 é o meu objetivo. Quero ir ainda mais longe”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share