Kristina Mladenovic reencontra calma e alegria nos pares ao chegar à final do Australian Open

Timea Babos e Kristina Mladenovic
Fotografia: Elizabeth Bai/Tennis Australia

Entre janeiro e julho, Kristina Mladenovic conseguiu vitórias e resultados suficientes para fazer de 2017 a sua melhor temporada em singulares até à data. Mas desde aí a tenista gaulesa não voltou a conhecer o sabor da vitória e leva já 15 desaires consecutivos, 2 deles em 2018 e o último no Australian Open.

Mas é precisamente no Grand Slam australiano que a 11.ª classificada está a reencontrar a calma e a alegria (de vencer). Ou não fosse este o “Happy Slam”. Porque ao desaire na ronda inaugural para Ana Bogdan se tem seguido uma prestação irrepreensível em pares, onde com Timea Babos já garantiu a presença na final.

É verdade que a variante de pares não é uma novidade para a jogadora natural de Saint-Pol-sur-Mer (a 10km da fronteira com a Bélgica), mas esta campanha chegará certamente em boa hora: ajuda a francesa a “esquecer” as 15 derrotas consecutivas em singulares e coloca-a na única final de pares que ainda não tinha disputado em torneios do Grand Slam

Para a vencerem, Mladenovic e Babos terão de dar continuidade ao triunfo desta quarta-feira sobre Su-Wei Hsieh e Shuai Peng (6-4 e 6-2) e derrotar Ekaterina MakarovaElena Vesnina, que têm a motivação extra de estarem a uma vitória de completar o Grand Slam de carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share