Angelique Kerber segue demolidora e está nas meias-finais do Australian Open

Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Quem a viu em 2017 e quem a vê em 2018. Depois do susto apanhado no encontro da quarta eliminatória, Angelique Kerber regressou ao registo quase irrepreensível que tem apresentado nos primeiros dias da época que agora se inicia.

A antiga número um mundial está decidida a regressar a esse posto a curto prazo e na madrugada desta quarta-feira deu mais um importante passo nesse objetivo. A disputar pela segunda vez os quartos de final do Australian Open, Angelique Kerber precisou de apenas dois sets para desfeitear a finalista da última edição do US Open, Madison Keys (20.ª), por 6-1 e 6-2.

Apesar de apenas quatro posições a separarem-nas no ranking mundial, sabia-se desde cedo que o nível apresentado de parte a parte correspondia a um maior afastamento. Em primeiro lugar pelo enorme ascendente do frente a frente (6-1 a favor da alemã) e em segundo pelo nível apresentado pela alemã ao longo do torneio (tem jogado ao nível de número um mundial).

Para o primeiro encontro da 10.ª jornada, esperava-se uma boa luta, mas o facto é que a número 16 mundial mostrou-se desde muito cedo bastante sólida e com facilidade em lidar com o ténis de ataque da jovem norte-americana. O resultado de ambos os sets justificou-se e acabou por espelhar a superioridade da tenista alemã.

Com um lugar garantido entre as quatro semi-finalistas da edição de 2018 do Happy Slam, a jogadora de Bremen vai poder observar descansada a sua próxima adversária, adversária que sairá do confronto entre Simona Halep (1.ª) e Karolina Pliskova (6.ª).

Além do apuramento para as meias-finais, este triunfo vale à tenista de 30 anos o regresso ao top 10 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share