Wilander encantado com direita de Edmund: “É a melhor do mundo”

Kyle Edmund AO 2018
Fotografia: Elizabeth Bai/Tennis Australia

A edição deste ano do Australian Open tem sido recheada de surpresas, principalmente no quadro masculino com a presença de Kyle Edmund nas meias-finais e de Tennys Sandgren e Hyeon Chung nos quartos de final (defrontam-se esta quarta-feira).

Com Andy Murray afastado dos courts devido à recente intervenção cirúrgica a que se sujeitou, Kyle Edmund tem assumido o protagonismo do ténis britânico em Melbourne Park, ao realizar uma campanha grandiosa no primeiro major da época.

Em declarações à agência Reuters, Mats Wilander destacou a pancada de direita do britânico, que tanta alegria lhe tem dado. “É uma arma incrível. Não fica a dever a outras e, na verdade, eu até diria que é a melhor do circuito. É certo que ele pode cometer alguns erros quando pressionado, mas quando tem tempo para a preparar, com certeza que é a melhor direita do mundo”, analisou.

Para o antigo número 1 mundial e atual comentador do Eurosport, só a direita de Juan Martín del Potro poderá equiparar-se à de Kyle Edmund. E mesmo assim tem dúvidas. “Em termos de disparar winners quando o outro tenista está vulnerável, não há ninguém que se aproxime dele. Talvez del Potro, mas Kyle tem mais capacidade de com um movimento de pulso fazer winners mais facilmente”.

Em resumo, Wilander afirmou que o ténis praticado por Edmund é de encher o olho. “O que realmente me impressionou, além da direita, é que ele também bate a esquerda com força e disputa pontos à rede. Creio que foi uma exibição brilhante”, frisou o sueco, sobre a vitória de Edmund frente a Dimitrov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share