Tennys Sandgren revela ter apagado tweets que indiciavam a sua ligação a ideais de extrema direita

Tennys Sandgren AO
Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Tennys Sandgren, uma das grandes surpresas no quadro masculino do Australian Open, revelou ter apagado alguns tweets da sua conta pessoal que indiciavam que este estabelecia ligações nas redes sociais com ativistas de extrema-direita, os quais estavam a ser alvo de escrutínio por parte da imprensa.

Quando questionado quanto às suas relações com figuras políticas controversas, em entrevista dada esta terça-feira à estação televisiva ESPN, o tenista norte-americano garantiu não ser apoiante da extrema-direita. Porém, confessa achar “algum desse conteúdo interessante”, mas não todo. “Definitivamente nem todo o conteúdo de extrema-direita é interessante, apenas o conteúdo específico de alguns indivíduos”, referiu.

Quanto às acusações que retratam o norte-americano como um fiel seguidor de ideais deste tipo, o tenista tenta desfazer-se delas, mostrando não estar satisfeito com toda a atenção que tem sido dada a este assunto pelos média. “Acho isso muito incorreto e não compreendo que valor tem este tipo de informação”.

Nesse sentido, Tennys Sandgren diz ter apagado a totalidade dos seus tweets, não porque se tratam de algo do qual “se sente necessariamente envergonhado”, mas simplesmente porque pensou que criar “uma imagem de um novo começo” não seria má ideia, de modo a tentar afastar-se da polémica.

“As pessoas podem fazer screenshot, guardar e partilhar tudo aquilo que quiserem. Sei disso, e por mim está tudo bem. As coisas são como são. É apenas algo que eu pensei como sendo uma boa maneira de seguir em frente, digamos”, afirmou o tenista.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share