Rafael Nadal ainda não consegue identificar a lesão que o forçou a desistir do Australian Open

Rafael Nadal
Foi a segunda vez que o espanhol desistiu nos quartos de final em Melbourne / Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Não passavam muitos minutos do final do encontro quando Rafael Nadal apareceu em dificuldades na principal sala de conferências de imprensa de Melbourne Park. Aos 31 anos, o espanhol teve de desistir de um torneio do Grand Slam em pleno encontro pela segunda vez na carreira e revelou aos jornalistas que ainda não conseguir identificar a lesão.

Não sei dizer quão grave é. Aconteceu há poucos minutos, este tipo de lesões são difíceis de identificar de forma imediata. Comecei a sentir o músculo no terceiro e depois, com um amortie no quarto, algo aconteceu”, começou por contar o número 1 mundial em conferência de imprensa após o embate com Marin Cilic.

“São momentos difíceis. Não é a primeira vez que acontece aqui e é uma oportunidade perdida. Sou uma pessoa positiva e consigo ser positivo, mas hoje foi uma oportunidade perdida e é muito difícil aceitar isso“, continuou, desiludido, o ainda vice-campeão em título.

Ainda na mesma conferência de imprensa, Nadal afirmou que “alguém que faça parte da gestão do circuito devia pensar um pouco mais sobre o que está a acontecer e a saúde dos jogadores. Há demasiados jogadores a ficarem lesionados e há vida depois do ténis, não podemos jogar tanto e de forma tão dura nestas superfícies.”

O jogador maiorquino prometeu ainda dar “mais detalhes sobre o que aconteceu amanhã à tarde”, depois de fazer os exames médicos necessários para poder avaliar com outros olhos os problemas sentidos durante o embate com Cilic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share